segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Livre-se já das orelhas de abano

Chega um dia que cansa ter que evitar olhar diretamente pra câmera ao tirar fotos, ou usar bonés e chapéus pra evitar o visual dumbo. Como a maioria dos caras tem cabelo curto desde moleque, a situação pode minar
a autoconfiança de jovens logo na infância, quando entram na escola e adentram a vida social. Mas será que precisamos mesmo passar por isso?

As famosas orelhas de abano dão a impressão de serem maiores que o normal, embora tudo não passe de ilusão: a porção lateral delas é que está posicionada um pouco mais longe da cabeça. Segundo a Dra. Ana Paula Polato Guiné, a deformação é causada por uma atenuação da dobra interna da orelha e um aumento na distância entre a orelha e o crânio. O problema é corrigido com uma cirurgia chamada otoplastia, que pode ser feita em hospital ou consultório em torno de uma hora e meia.
No Brasil, mais de 7,8 mil pessoas se submetem a este tipo de procedimento a cada ano, apontam dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS). Mas antes de escolher o seu cirurgião e assinar o cheque, vale a pena saber um pouco mais sobre o procedimento que é realizado pela comunidade médica desde o século XIX. Vamos lá?
Fonte: ThinkstockComo a cirurgia é realizada

A otoplastia reposiciona as orelhas e corrige imperfeições na cartilagem que as tornam mais visíveis quando se olha para a pessoa de frente. Ela pode ser realizada com anestesia local ou geral, como determinado pelo médico, e os cortes são todos feitos atrás das orelhas.

Recuperação

Durante o pós-operatório você precisa usar uma faixa elástica por pelo menos quatro semanas para dormir -- além de proteger as orelhas, isso as mantém na nova posição. No entanto, as atividades rotineiras podem ser retomadas após 48 horas da cirurgia.


Resultado

A mudança é notada logo depois do procedimento cirúrgico, mas o resultado definitivo da otoplastia leva de seis meses a um ano, quando finalmente a cicatrização se completa. Crianças a partir dos 6 anos de idade já podem se submeter ao procedimento, quando a orelha apresenta tamanho equivalente a de um adulto.


Preço

Varia bastante de caso para caso, porém geralmente fica em torno dos R$ 3.500 mil reais. Tudo irá depender do médico escolhido e a resposta do seu organismo ao tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário