sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Grandes nomes da comunicação nacional estarão em Uberlândia

1ª Semana Internacional de Comunicação também terá presença de     jornalistas da Argentina, além de oficinas e mesas-redondas


Entre os dias 4 e 8 de novembro, Uberlândia sediará a 1ª Semana Internacional de Comunicação, com o objetivo de integrar os veículos e profissionais de comunicação da cidade em um grande fórum de troca de experiências. O projeto pretende atingir outros continentes, a começar, nesta edição, pela América Latina..


A abertura será no dia 4 de novembro, às 19h30, no auditório da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc), com palestras do Diretor da Rede Esamc, Luis Gracioso; do chefe de redação do jornal argentino Clarín, Miguel Wiñazki; e do jornalista da revista Carta Capital, Lino Bocchini. Está confirmada, ainda, a presença de Hugo Pardo Kuklinski, doutor em Comunicação Audiovisual.

Essa será uma oportunidade para reunir veículos de comunicação da cidade e promover o intercâmbio profissional, trabalhos acadêmicos e questões relacionadas às mudanças da atualidade dentro do setor.

O projeto da Semana Internacional de Comunicação conta com atividades, gratuitas, de segunda a sexta-feira, em diversos formatos. À noite, acontecem os painéis com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Eles debaterão temas da atualidade que estão interferindo no mercado e na formação dos profissionais. Nesta primeira edição, serão abordados temas sobre a regulamentação do setor publicitário, o novo caminho apontado pela internet na cobertura de fatos, o reflexo das manifestações populares da mídia, novos conceitos, a relação do Poder Público com a imprensa, entre outros.

Painéis

As emissoras de televisão presentes na cidade participarão com jornalistas de renome nacional, como Caco Barcelos (Globo), Fernando Fernandes (Band), Luiz Gustavo (Record), Roberto Cabrini (SBT).

Oficinas

      As instituições de ensino superior que oferecem cursos na área de Comunicação Social em Uberlândia irão ministrar oficinas e mesas-redondas durante a 1ª Semana Internacional de Comunicação. Elas acontecerão nas Faculdades Esamc, no Centro Universitário do Triângulo (Unitri) e na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professores das instituições irão desenvolver as atividades dentro da área de comunicação, participando de discussões sobre Educomunicação, Jornalismo Cultural e Televisão e Rádio Comunitárias e de oficinas sobre Marketing e Publicidade. 

A 1ª Semana Internacional de Comunicação terá, ainda, a participação da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), com o apoio do Sebrae, por meio do Projeto Empreendedorismo em Comunicação (Emcom), na mesa-redonda no dia 5, que abordará os temas: A Comunicação do Outro Lado da Mesa: O Novo Cliente e Visão geral da comunicação digital em Nova York e no mundo, com o publicitário Mário de Alcântara, da empresa Alquimia, de Belo Horizonte.

No dia 7, haverá, num dos auditórios da UFU, a primeira mesa-redonda sobre TV e Rádio Comunitárias, com a participação da Associação das Entidades Usuárias do Canal Comunitário de Uberlândia (TV Cidadania de Uberlândia - Canal 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário