segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Projeto Missão de Amor comemora o mês das crianças com atividades especiais

Em comemoração ao mês das crianças, o Missão de Amor, projeto desenvolvido pela ONG Pontes de Amor e o Grupo Missão, realizou neste sábado (19),uma festa comemorativa junto às crianças e adolescentes institucionalizados na Missão Esperança com uma tarde de muita alegria, brincadeiras, guloseimas e surpresas.Após uma sondagem com as crianças e adolescentes sobre qual brinquedo elas gostariam de ganhar, o Projeto Missão de Amor buscará com a sociedade a melhor maneira de realizar estes desejos. “Podemos sonhar e ter esperança, porque todas essas crianças e adolescentes são muito importantes e de grande valor”, afirma Sara Vargas, presidente da ONG Pontes de Amor.

O Projeto Missão de Amor é fruto da percepção da necessidade de um trabalho com adolescentes e jovens dos ensinos médio e superior, com ações voltadas para a responsabilidade social, direcionadas a crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Uberlândia (atualmente sendo desenvolvido na Missão Esperança), visando a construção de redes sociais, a convivência comunitária, a educação e a cultura. Os participantes são previamente preparados e capacitados pela equipe Pontes de Amor. São alunos dos mais variados cursos, dentre estes direito, psicologia e letras. Profissionais de diversas áreas também participam do projeto, que é supervisionado pela equipe técnica do Pontes de Amor e da Missão Esperança.

Encontros quinzenais com duração de duas horas são previamente programados e estruturados em três vertentes: contação de histórias - com leitura de livros, incentivo a escrita -, bate papo – com orientação de profissionais mais experientes, orientação sexual e situações cotidianas -, além da participação no Festival Mudante – com aulas de música e coreografia, aulas com instrumentos musicais e incentivo a apresentações.

De acordo com Sara Vargas, todas as oficinas têm o objetivo de valorizar a criança e o adolescente enquanto indivíduo. “Elas favorecem a autoestima e criam um ambiente onde se pode sonhar e acreditar que sonhos podem se tornar realidade. Também buscamos refletir sobre valores e princípios que favorecem a convivência social e familiar”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário