sexta-feira, 12 de abril de 2013

RETRÔ: Raça Negra, Só Pra Contrariar e Salgadinho resgatam pagode dos anos 90

Divulgação ( Express Mídia )

Foram mais de dez anos sem dar uma "chicotada na barata", sem "afogar num copo de cerveja" e sem "plantar loucura no campo do sentimento", mas eles voltaram. Repaginados, mas voltaram..

Divulgação ( Express Mídia )

Neste mês, em comemoração aos 25 anos do Só Pra Contrariar, o cantor Alexandre Pires retoma o grupo, com o qual inicia turnê no dia 20, em Recife. A volta do vocalista a uma das bandas ícone do pagode romântico marca um revival dos grupos que fizeram sucesso nos anos 1990. 

Em dez anos, Pires gravou nove CDs e lançou quatro álbuns no mercado latino.


Em 2003, foi criticado por ter se derramado em lágrimas ao se apresentar na Casa Branca, diante do então presidente dos EUA, George W. Bush, em evento que celebrava a comunidade hispânica.


"Não me emocionei por cantar para o Bush. Fui representar a comunidade latina. As pessoas não entendem o que é sair de uma cidade do interior e ir cantar para o alto escalão da Casa Branca. Só pensaram na imagem negativa do cara na época. Foi uma bobagem", explica.
Em dez anos, Pires gravou nove CDs e lançou quatro álbuns no mercado latino.



A turnê do Só Pra Contrariar --que passa por São Paulo nos dias 5 e 6 de julho, no Credicard Hall, e resultará na gravação de um DVD com os sucessos e o pouco material inédito-- é apenas um dos exemplos do retorno dos holofotes a ícones do pagode dos anos 1990.

O retorno da formação original do grupo acontece depois de o cantor ter se lançado em carreira solo, voltada para o mercado latino americano, em 2002.

Com o grupo que o projetou, Pires já tem compromissos até 2014, com mais de cem shows agendados pelo país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário