segunda-feira, 15 de abril de 2013

Baixista do Deftones, que estava coma havia cinco anos, morre nos EUA

Chi Gheng fez 2 shows aqui no Brasil ( Divulgação Express Mídia )

Morreu na manhã de sábado (13), nos Estados Unidos, Chi Gheng, baixista da banda Deftones, aos 42 anos. Ele estava em coma desde um acidente de carro sofrido em novembro de 2008.
A informação foi confirmada pelo site que arrecadava fundos para custear a internação do músico (www.oneloveforchi.com)..
“Ele lutou o bom combate. Vocês estiveram ao lado dele mandando seu amor diariamente. Ele sabia que era muito amado e não estava sozinho”, escreveu a mãe do baixista, Jeanne Marie Cheng. Via Facebook, o vocalista da banda, Chino Moreno, publicou “Rest in peace Chi Cheng” (descanse em paz Chi Cheng).
O Deftones, formado na Califórnia em 1988 alcançou sucesso mundial entre final dos anos 90 e início dos anos 2000 com músicas como “My own Summer” e “Change in the house of flies”.
Além de Chino e Cheng completam a formação original do grupo o guitarrista Stephen Carpenter, o tecladista Frank Delgado e o baterista Abe Cunningham. Após o acidente, Cheng foi substituído por Sergio Veja. O Deftones, que faz parte da cena chamada new metal, tem sete discos lançados, o mais recente é “Koi no Yokan”, de 2012. Eles se apresentaram no Brasil em 2001, 2007 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário