sábado, 13 de abril de 2013

Psirico volta ao palco em um dos shows mais animados do Axé Brasil

Márcio Victor, vocalista do Psirico (Foto: Maurício Vieira/G1)
Divulgação ( Express Mídia )

Márcio Victor , vocalista do grupo Psirico, subiu ao palco novamente neste sábado (13) após ter o show interrompido no inicinho da madrugada, por causa do horário. Segundo ele, a volta ao Mineirão só dobrou sua ansiedade..
“ A gente tem um show muito forte, o show do Psirico foi muito bem ensaiado. Mas não adotar a falta de respeito com as pessoas que moram aqui”, explica. O cantor não deixou a desejar, trazendo para o público um dos shows mais animados do Axé Brasil, marcado pela sua alegria contagiante, deixando claro aos foliões “hoje eu sou de vocês!”.

Em respeito aos fãs de Belo Horizonte, Márcio contou ter cancelado outro compromisso para terminar a apresentação iniciada ontem. Alguns foliões retornam hoje só para vê-lo. “Nós conseguimos trazer alguns pessoas que estiveram ontem, e ver o carinho só vem a fortalecer o amor com os mineiros. Eu vejo que a gente foi abraçado pelo povo de Minas”, fala.
No começo de sua apresentação, Márcio Victor tocou a música “Firme e Forte” e, empolgado com a animação dos  foliões, desceu do palco para dançar com deles. Depois de sentir de perto a energia do público, tocou também “Sou periferia” ,“Bate Cabelo” e “Mulher Brasileira”.
Sobre a expressividade que o Axé Brasil dá às bandas que sobem ao palco, o músico revelou agenda fechada nos Estados Unidos, que veio por meio da visibilidade que a festa mineira proporciona. “O Axé Brasil é uma vitrine muito importante para todos que tocam aqui.”
Com dez anos de carreira e trabalhando o terceiro DVD, a banda mostra preocupação com o lado social e acredita ser essa sua maior ligação com o público. Sua influência artística vem de Daniela Mercury e Caetano Veloso, com quem trabalhou no início da carreira como percussionista. E as raízes não foram perdidas. A herança musical desse tempo ficou, e sua base social também.
Segundo o vocalista, o Psirico veio do gueto, da pobreza, então a preocupação que tenho em mostrar meus trabalhos sociais é maior.” Eu tenho uma identidade muito forte com o lado social. De defender o não ao preconceito, o não a discriminação, a falta de oportunidade”, conta. Isso é percebido em várias de suas músicas, que falam sobre a favela e o povo brasileiro, em geral.
Para ele, a preocupação com questões sociais é importante o tempo todo. Durante o show deste sábado, o baiano também manifestou sua insatisfação diante da polemica envolvendo o deputado Marco Feliciano. Entre  uma das músicas, o cantor gritou bem alto “Marco Feliciano não representa a gente. Diga não ao preconceito!”
Márcio deixou um recado para os fãs: “Eu agradeço o carinho, as mensagens nas redes sociais. Deus me colocou no mundo para trazer alegria. E canta em música, a mensagem para a noite deste sábado: ‘Tem uma música minha que fala assim, felicidade não tem cor, alegria se espalha, sorria povo brasileiro, mesmo com sofrimentos e batalhas. Felicidade para todos e pra paz eu tiro o chapéu, gente guerreira não desiste, quem é feliz joga a mão pro céu!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário